Falar mal da empresa no WhatsApp justifica justa causa do empregado? Sim!

Falar mal da empresa

O bom profissional tem que ter cuidado com suas postagens nas redes sociais.
A 2ª. Turma do TRT do Mato Grosso (23ª. Região – Processo: 0000272-85.2017.5.23.0081) manteve uma decisão de primeiro grau que reconheceu a justa causa aplicada ao empregado que falou mal da empresa em grupo de WhatsApp. Vamos entender o ocorrido.

Um amigo do reclamante postou no grupo de Whats algo sobre a promoção do rodízio da pizzaria em que o reclamante trabalhava que, por sua vez, respondeu: “Esse rodízio é uma merda. só 2 horas … Pela demora q é a lanchonete. não da de comer nem dois pedaço kkkk (sic).”
Ainda que justificando seu ato como uma “brincadeira”, o desembargador Roberto Benatar entendeu que a liberdade de expressão é limitada e que as pessoas devem agir com prudência ao tratar de assunto profissional e que, uma vez que os participantes do grupo do WhatsApp não eram todos empregados da pizzaria, restou inegável a ofensa à honra e à boa fama do empregador, sendo totalmente justificada a punição imposta.

Facebook Comentários
Falar mal da empresa no WhatsApp justifica justa causa do empregado? Sim!
5 (100%) 1 vote

Comments

  1. […] de alteração do contrato de trabalho, sendo que seus dois parágrafos merecem destaque após a reforma trabalhista (Lei 13.467/1017), que entrou em vigor em […]

Comments are closed.